Sustentabilidade
O terreno onde está localizado o BH-TEC possui área total de 535 mil m², sendo 185 mil m² para construção do empreendimento e 350 mil m² de área de preservação ambiental (ZPAM).
Além desta vasta Zona de Preservação Ambiental, o terreno do empreendimento possui duas áreas de preservação permanente (APP’s), compreendendo as margens do Córrego do Mergulhão e de um brejo. As APPs garantem a manutenção do ecossistema local, tornando o ambiente do BH-TEC bastante agradável para seus usuários e visitantes.
Impactos Ambientais
​
-
Adoção de práticas ambientais e medidas mitigatórias de impacto ambiental exemplares, conciliando uma intervenção urbana de impacto com preservação ambiental
-
Manejo da Zona de Preservação Ambiental (ZPAM) do Parque, de 350 mil m²
-
Manutenção das áreas verdes de todo o terreno
-
Prevenção de incêndios na área do Parque
-
Pleno atendimento a todas as condicionantes ambientais nos processos de licenciamento
-
Apoio ao desenvolvimento, por parte das empresas residentes, de tecnologias voltadas para promoção da sustentabilidade ambiental
​
Características sustentáveis do Ed. Institucional do BH-TEC.
​
O Edifício Institucional do BH-TEC foi projetado visando o conforto térmico e economia de energia com ar condicionado, o Edifício segue a orientação leste-oeste, e as fachadas são compostas por paredes duplas e cobertura em telhas termo acústica. O Edifício também contempla sistema de aproveitamento de água de chuva.