top of page
Buscar
Foto do escritorComunicação BH-TEC

CIS 2024: Nova política industrial como oportunidade para empresas e empreendedores

Ana Lúcia Melo fala durante o I Congresso de Inovação e Sustentabilidade
Ana Lúcia Melo, do Instituto Ethos, será uma das palestrantes do CIS 2024 | Amanda Dias/BH-TEC

"A nova política industrial não é apenas uma diretriz governamental, mas uma oportunidade concreta para as empresas se tornarem mais competitivas e sustentáveis". O resumo é de Ana Lúcia Mello, diretora-adjunta no Instituto Ethos, uma das palestrantes do CIS 2024, o II Congresso de Inovação e Sustentabilidade do BH-TEC.


Em janeiro deste ano, o governo federal lançou a nova política industrial brasileira, colocando inovação e sustentabilidade no centro das atenções. Áreas estratégicas foram definidas para receber investimento a partir do potencial de gerar desenvolvimento tanto econômico quanto social para o país. 


O assunto será um dos pilares do maior evento de inovação e sustentabilidade de Minas Gerais, o CIS 2024. Ana Lúcia Mello será uma das palestrantes e vai aprofundar no tema “Práticas empresariais rumo aos princípios da nova política industrial”.


Oportunidades


“O objetivo é mostrar como a nova política industrial não é apenas uma diretriz governamental, mas uma oportunidade concreta para as empresas se tornarem mais competitivas e sustentáveis. Além disso, a apresentação visa incentivar as empresas a se engajar nessas práticas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, antecipa a  diretora-adjunta no Instituto Ethos, ao falar da palestra.


Segundo a especialista, a ideia central da explanação é mostrar como a nova política industrial brasileira - programa Nova Indústria Brasil - pode ser traduzida em práticas concretas dentro das empresas de diferentes portes.


Ela destaca os princípios da neoindustrialização: sustentabilidade, promoção do trabalho decente, inclusão social, inovação, entre outros.

“Vou tratar de como as empresas podem adotar práticas específicas para se alinhar a esses princípios e trazer exemplos de empresas que já estão adotando essas práticas com sucesso, o que ajuda a ilustrar os benefícios reais da política”, completa.


Ana Lúcia Mello é responsável pelas atividades de pesquisa, desenvolvimento de ferramentas e metodologias, consultoria e capacitação nas áreas de Gestão Responsável para a Sustentabilidade, Cadeias de Valor Sustentáveis, Direitos Humanos, Diversidade e Integridade no instituto.


E você pode ouvi-la e interagir com ela no CIS 2024! Garanta o seu ingresso AQUI.


22 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page