top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação BH-TEC

Sexta no Parque: BH-TEC lança evento gratuito com palestra e networking de ciência e inovação


Venha conhecer um pouco o BH-TEC e mergulhar no ecossistema de ciência, tecnologia e inovação!

Que tal vivenciar um dia diferente - recheado de conhecimento? Começa com um café mineiro, passa por debate sobre empreendedorismo de base científico-tecnológico e inovação e termina com almoço caseiro, sabor de comidinha da avó... E, lógico, muita conexão! Este é a Sexta no Parque, cuja edição inaugural será no próximo dia 16, aberta e gratuita para todas e todos, especialmente empreendedores, pesquisadores e estudantes.


O BH-TEC convida representantes de empresas, de órgãos públicos e do terceiro setor, do ecossistema de C,T&I e a comunidade acadêmica para passar uma manhã no Parque Tecnológico. É uma oportunidade de estar próximo de empreendedores estratégicos, que estão na Comunidade BH-TEC, de aprofundar sobre empreendedorismo de base científico-tecnológico e viver a experiência em um habitat de inovação privilegiado, com muita natureza, no coração da cidade.


“É um evento para aproximar o BH-TEC do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação. E quem integra esse ecossistema? Estudantes, professores, pesquisadores e empresários. A Sexta no Parque nasce, então, com esse propósito: sempre em uma sexta-feira, uma vez por mês, para promover, inicialmente, discussões, debates, conexões de temas alinhados a esse ecossistema. E cada edição será planejada com temas diferentes", explica Cristina Guimarães, Gerente de Desenvolvimento Institucional do Parque.


1ª edição: dia 16


Anote aí: dia 16 deste mês, a partir das 9h30, você vai participar da primeira edição, aqui no BH-TEC. Aliás, já pode retirar seu ingresso gratuito ao clicar AQUI. Para inaugurar a Sexta no Parque, vamos falar sobre oportunidades nos setores público e privado por meio de mecanismos que podem ser potencializados, como a Lei do Bem, a Lei de Inovação, o Marco Legal das Startups e muito mais.


Sabia que órgãos públicos podem comprar soluções inovadoras sem passar pela Lei de Licitações? Quais são os arranjos para abrir uma empresa inovadora? Estes e outros esclarecimentos serão apresentados pela Mabel Alvarado, CEO da Alcance Innovation Consulting, advogada especialista em incentivos fiscais e jurídico aplicados à inovação.


Ela possui ampla experiência com implantação de Innovation Management, Funding para Inovação, Desenvolvimento de Parcerias Estratégicas para Open Innovation com startups, universidades e centros de pesquisa.


“Existem muitos mecanismos que as pessoas não conhecem. Então o BH-TEC inaugura a Sexta no Parque justamente trazendo esses temas desconhecidos e tão importantes, que podem fazer a diferença para um empreendedor”, conta Cristina Guimarães.


Quem pode participar?


Todas e todos! O evento é totalmente gratuito: café mineiro, palestra e interação. Se quiser, todos estão super convidados para almoçar no delicioso Terraço Mineiro, que fica aqui mesmo no BH-TEC - a refeição, no entanto, deve ser paga à parte.


Para garantir sua presença no evento e conhecer um pouquinho o BH-TEC, basta retirar seu ingresso gratuito AQUI.


Programação da Sexta no Parque


9h30: café mineiro de boas-vindas;

10h: explanação das oportunidades;

10h40-11h30: bate-papo, tira dúvidas e desdobramentos estratégicos;

11h30: almoço no novo restaurante do BH-TEC, o Terraço Mineiro.

380 visualizações0 comentário
bottom of page