A próxima edição da Sexta no Parque terá uma palestra de um dos órgãos mais estratégicos do Estado brasileiro: a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência). O superintendente em Minas Gerais, Moisés Arioza, vai falar sobre a importância da proteção do conhecimento sensível em instituições científicas e tecnológicas.
O evento será realizado, a partir das 9h30 do dia 7 de julho, no hall do BH-TEC (Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770 - Engenho Nogueira).
“A Sexta no Parque tem o propósito de apresentar temas para fomentar a transferência do conhecimento para a sociedade", contextualiza a gerente de Desenvolvimento Institucional do BH-TEC, Cristina Guimarães.
"Neste contexto, é fundamental garantir que este processo aconteça com segurança e, por isso, convidamos a ABIN para apresentar seu Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível aplicado à Ciência, Tecnologia e Inovação", complementa.
Você já sabe: a entrada é gratuita, mas mediante à retirada de ingresso, já que o auditório do Parque Tecnológico tem capacidade limitada. Garanta o seu tíquete AQUI.
"Estamos muito animados com o convite do BH-TEC. Ficamos satisfeitos em levar o conhecimento da Agência Brasileira de Inteligência para compartilhar com os residentes do BH-TEC e o público que for ao evento", afirma Arioza.
Será uma oportunidade para que empreendedores e pesquisadores refletirem sobre quais conhecimentos são sensíveis e, assim, avaliarem as principais ameaças aos conhecimentos institucionais sensíveis.
O superintendente da ABIN também vai apresentar procedimentos para a salvaguarda dos conhecimentos sensíveis da instituição/empresa onde trabalham e está à disposição para esclarecimentos.
Café 'junino'
Os participantes serão recebidos com café “junino”! Afinal, estamos na época mais saborosa do ano! Tem canjica, queimadinho, pastel e muito mais!
Sexta no Parque: Palestra da ABIN
9h30: café junino de boas-vindas;
10h: explanação sobre proteção do conhecimento sensível em instituições científicas e tecnológicas;
10h50-11h30: bate-papo e tira dúvidas;
11h30: almoço no restaurante que fica no BH-TEC, o Terraço Mineiro.
O evento é gratuito (o almoço não está incluído)
Commenti