top of page
Buscar
Foto do escritorComunicação BH-TEC

BH-TEC firma parceria com ecossistema pernambucano de CT&I

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte, BH-TEC, acaba de celebrar um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (SECTI) para aumentar a interação entre os ambientes e a troca de experiência entre dois dos mais importantes ecossistemas de inovação do país.


Entre outras vantagens, a ação aproxima o BH-TEC do Porto Digital (um dos maiores destaques nacionais na cultura da inovação) e da Rede de Ecossistemas de Pernambuco (REPE), iniciativa que reúne startups e empreendedores de diversos segmentos. No mesmo sentido, empresas residentes no BH-TEC, bem como as instituições que compõem o Parque (UFMG, Fiemg, Governo de Minas, Prefeitura de Belo Horizonte e Sebrae Minas) passam a contar com uma aproximação ainda maior para novos projetos e soluções.


Marco Crocco, CEO do BH-TEC, ressalta que a parceria é importante para ampliar o intercâmbio tecnológico entre empresas dos dois estados. “Estamos escrevendo um capítulo novo na história do BH-TEC. Colocamos em pé essa parceria e agora é fundamental evoluirmos para as entregas. Temos um plano de trabalho já estabelecido e a oportunidade de gerar desenvolvimento institucional, das empresas e de Inovação”.


Os primeiros frutos da parceria serão a realização de matchmakings e meetups entre representantes dos ecossistemas para promover interações, identificar sinergias e oportunidades de atuação em curto prazo, visando o desenvolvimento econômico e social com base em inovações, utilizando a metodologia de Roadmap Estratégico (da Universidade de Cambridge, Inglaterra). Também estão previstas a realização de capacitações e a criação de projetos com impacto em Sustentabilidade e Economia Criativa.


A SECTI colocará à disposição o seu conjunto de programas e toda sua infraestrutura de laboratórios, como o Centro de Manufatura Avançada do Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas (PARQTEL) e o ambiente multiusuário da Usina Pernambucana de Inovação, para o avanço dos projetos e iniciativas que serão desenhados no decorrer da parceria.





28 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page