O BH-TEC entrou em março a todo vapor. Após promover o principal debate em Minas Gerais sobre neoindustrialização, tema que norteia as políticas públicas do governo federal, o Parque Tecnológico reforça o protagonismo na cena nacional da ciência e inovação.
A Head de Sustentabilidade do BH-TEC, Camila Viana, e o líder de Projetos do Parque, Wallace Carrieri, participaram hoje (5) da conferência livre em Brasília, na sede do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).
O evento faz parte da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI), que será realizada também em Brasília, no início de junho, com a presença do BH-TEC.
“A discussão aqui é como que a ciência, tecnologia e inovação podem fomentar os negócios de impacto, como levar para a sociedade resultados de impacto social através da ciência, tecnologia e inovação, o que está alinhado com o CIS (Centro de Inteligência em Sustentabilidade do BH-TEC)”, resume Camila Viana.
“Encontramos com a ministra Luciana Santos, que reforçou a importância dessa pauta para o rumo do país. Uma conferência muito rica, já como preparação para a 5ª CNCTI, que vai resultar em uma estruturação dessa política”, resume Camila Viana.
O ano de 2024 será assim: tem debate em âmbito nacional ou internacional sobre inovação e sustentabilidade? O BH-TEC estará presente.
“Estamos conferindo de perto as estratégias que podemos usar e como podemos aliar aos esforços nacionais para sempre aperfeiçoar os impactos socioambientais e levar mais resultado para a sociedade”, finaliza a Head de Sustentabilidade do BH-TEC, Camila Viana.
Além da ministra Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), participaram o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Guila Calheiros, e o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Alexandre Brasil, entre outras autoridades.
Kommentare