A formação ocorrerá nas dependências do Parque | BH-TEC/Divulgação
O BH-TEC agora também é sede de aulas de mestrado profissional da UFMG. O Parque recebeu nessa segunda-feira (28) a primeira aula da disciplina “Projetos em Inovação”, do mestrado profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual, da universidade federal mineira.
A partir de agora, esta formação acontece nas dependências do Parque com os objetivos de fomentar conexões e atrair talentos para a Comunidade BH-TEC.
“A posição de agente de desenvolvimento tecnológico que o BH-TEC ocupa está alinhada ao nosso compromisso em constituir na UFMG relações e interfaces com todos aqueles que atuam no campo da inovação", ressaltam os professores Márcia Rapini e Allan Claudius.
"A realização das aulas no Parque reveste-se de grande importância, pois auxilia no fortalecimento de nosso ecossistema de inovação e aumenta a possibilidade de compreensão e entendimento real das conexões de negócios de base científica-tecnológica”, complementam os educadores.
Para o CEO do BH-TEC, Marco Crocco, a proximidade com os mestrandos e sua participação no ecossistema do Parque proporcionarão a vivência em um habitat de inovação formado por instituições de base científico-tecnológica, metodologias de gestão da inovação e referências profissionais em diversas áreas do conhecimento.
“Assim, o BH-TEC e suas empresas podem se tornar objeto de estudo, pesquisa e desenvolvimento/aplicação.”
Comments