BH-TEC e Rede Mineira de Inovação fortalecem ecossistema | Crédito: Virgínia Muniz/BH-TEC
"O BH-TEC é um dos mais impressionantes parques tecnológicos do Brasil e tê-lo em nosso networking é uma oportunidade privilegiada de estabelecer novos projetos e apoiar e criar as empresas de base tecnológica no nosso Estado".
A presidente da RMI (Rede Mineira de Inovação), Adriana Ferreira de Faria, define assim, com a frase acima, a importância do ingresso do Parque Tecnológico de Belo Horizonte. "Reflete o alinhamento da missão institucional dessas organizações, no que diz respeito à promoção do empreendedorismo e da inovação", complementa Adriana.
A associação reforça o papel do BH-TEC em fomentar o ecossistema de inovação de Minas. "É importante tanto para contribuir com o ecossistema quanto por estar inserido ao ambiente de inovação unido pela Rede Mineira. É um fortalecimento do ecossistema e do próprio BH-TEC", resume o CEO do Parque, Marco Crocco.
O nosso ingresso à RMI se junta a uma série de anúncios importantes nesta reta final de ano, já projetando um 2023 recheado de sucesso e trabalho: o lançamento do Centro de Inteligência em Sustentabilidade e o início das obras do Hub de Inovação, cuja inauguração ocorre já no início do próximo ano.
Rede Mineira de Inovação
Com mais de 25 anos de existência, a RMI acolhe dezenas de incubadoras, aceleradoras, centros de pesquisa e parques tecnológicos.
"Uma iniciativa pioneira no país que, mais tarde, viria a ser modelo para ações semelhantes em outros estados brasileiros. História escrita a muitas mãos por visionários que viram na inovação e no empreendedorismo o caminho para o desenvolvimento sustentável de incubadoras e parques científicos e tecnológicos de Minas", resume o texto institucional da rede.
Comments