top of page
Buscar
Foto do escritorVirgínia Muniz

CIS 2024: Congressistas terão visita guiada pelo BH-TEC e empresas residentes

Vista aérea do prédio central do BH-TEC
Entre as atrações de congresso está a visita guiada pela estrutura do BH-TEC | Divulgação/BH-TEC

Você já teve curiosidade de conhecer um ambiente cercado por tecnologia, com laboratórios de startups voltados para a saúde, cosméticos, nanotecnologia, inteligência artificial e muito mais?


No II Congresso de Inovação e Sustentabilidade, o CIS 2024, o BH-TEC abre as portas para você explorar toda a estrutura do Parque Tecnológico de Belo Horizonte!


“Vai ser uma oportunidade incrível para visitar as empresas, conhecer um pouco de como as inovações são feitas dentro de cada uma delas,” afirma Giovanna da Mata, que integra a equipe de Inovação do BH-TEC e será responsável por guiar os visitantes. 



O que é o BH-TEC?


Inaugurado em 2012, o BH-TEC está localizado no bairro Engenho Nogueira e abriga dezenas de empresas e centros de tecnologia, como o CTVacinas, responsável por desenvolver a primeira vacina brasileira contra a Covid-19, a SpiN-Tec, e o CTNano, Centro de Tecnologia em Nanomateriais e Grafeno da UFMG.

Fachada do BH-TEC no ano da inauguração, em 2012
Parque Tecnológico de BH foi inaugurado em 2012 | BH-TEC/Divulgação

O Parque tem entre os sócios-fundadores a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Governo do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas (Sebrae).


O objetivo é fazer a ponte entre a academia, o que é descoberto na universidade, para uma melhoria de vida efetiva aos cidadãos e, assim, cumprir a função de abrigar as inovações de startups e impulsionar a ciência, tecnologia e sustentabilidade em Belo Horizonte e Minas Gerais.


O BH-TEC como você nunca viu


Vista de parte da construção do prédio do BH-TEC com o céu ao fundo
BH-TEC impulsiona pesquisas básicas para resultar em impacto positivo na vida dos cidadãos | BH-TEC/Divulgação

“É uma oportunidade única de entender a fundo como o processo de inovação acontece, como as inovações são desenvolvidas e gerenciadas,” detalha Giovanna.


Em 2024, o BH-TEC estruturou todo o seu sistema de visitas: e os participantes do CIS poderão realizar a visita técnica durante o Congresso. Essa é mais uma das atividades preparadas para os congressistas.


Os ingressos estão quase se esgotando, mas você ainda pode garantir o seu AQUI!


10 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page